sexta-feira, 29 de junho de 2012

Diabetes Infantil surge sem aviso prévio

1) Quais são os sintomas do diabetes infantil?

Com sinais iniciais aparentemente inofensivos, como cansaço e perda de peso, diabetes é uma doença silenciosa. Se seu filho anda cansado, sente muita fome e sede e, mesmo se alimentando, está perdendo peso, vale a pena procurar uma orientação médica e realizar alguns exames para verificar se a criança está com diabetes.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Confira os 10 países com as melhores condições para mães e filhos

 O relatório divulgado no primeiro semestre de 2012 pela Fundação Save the Children (Salve as crianças, em tradução livre) traz uma lista dos 10 melhores países para a maternidade.
Em sua maioria na Europa, os países têm características que elevam a qualidade de vida da mãe e do bebê, como um bom sistema de saúde, alto nível de escolaridade e o status econômico da nação.



terça-feira, 26 de junho de 2012

Linhaça é fonte de saúde

Sementes ajudam a prevenir doenças e melhoram a qualidade de vida. Disponível na forma de semente, farinha, óleo e cápsulas, a linhaça vem sendo utilizada para promover a saúde e melhorar a qualidade de vida.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Intolerância à lactose

É a incapacidade de digerir a LACTOSE (açúcar do leite), resultado da deficiência ou ausência da enzima intestinal chamada LACTASE (produzida no organismo)
Esta enzima possibilita decompor o açúcar do leite em carboidratos mais simples para sua melhor absorção.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Saiba mais sobre os Probióticos

PROBIÓTICOS
Microorganismos vivos que ingeridos em quantidades suficientes promovem efeitos benéficos ao organismo.
Palavra de origem grega: que significa PRÓ-VIDA - "PARA VIDA"

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Privacidade na internet, existe ou não?? Parte 2

A COISA É MAIS SÉRIA E ATÉ PERIGOSA DO QUE POSSAMOS IMAGINAR!!!

Guto Abranches, em seu programa "Conta Corrente, na Globo News, fala com peritos na área da tecnologia sobre a "Ética nas Redes Sociais". Privacidade na internet é uma ilusão. Todos os usuários dos mares virtuais estão mais vulneráveis do que possam imaginar. O perigo é inerente ao uso: ou deixa de usar ou corre o risco continuamente de ser bisbilhotado em tudo o que se vê e se faz na internet.

Vale a pena conferir.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Privacidade na internet, existe ou não?? Parte 1

COISA É MAIS SÉRIA E ATÉ PERIGOSA DO QUE POSSAMOS IMAGINAR!!!

Maria Beltrão, em seu programa "Estudio i", na Globo News, entrevista Ronaldo Lemes, diretor de Tecnologia e Sociedade da conceituada FGV (Fundação Getúlio Vargas), sobre privacidade na internet, mostrando o quanto a população está vulnerável quando navega nas ondas virtuais. Vale a pena conferir. Programa exibido no dia 30/05/2012.

Confira a entrevista abaixo



sexta-feira, 8 de junho de 2012

Inclua na Alimentação Cereias Integrais e Oleaginosas

Inclua mais saúde à sua mesa, acrescente cereais  integrais e  oleaginosas no dia a dia. Eles fornecem nutrientes essenciais como vitaminas,  minerais, fibras e óleos de boa qualidade no caso das oleaginosas. Para perceber os benefícios desses alimentos, os itens devem ser introduzidos com regularidade juntamente com uma alimentação equilibrada. O ideal é incluir pequenas porções desses alimentos. Confira abaixo!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Publicidade forja amputação de perna para alertar contra diabetes nos EUA

Perna de ator foi retirada com um programa de computador. Relacionada à obesidade, diabetes pode levar a várias complicações.
“As porções aumentaram, e a diabetes tipo 2 também”, diz o anúncio da prefeitura de Nova York (Foto: Divulgação)
“As porções aumentaram, e a diabetes tipo 2 também”, diz o anúncio da prefeitura de Nova York (Foto: Divulgação)
Uma campanha da prefeitura de Nova York, nos EUA, pela alimentação saudável se tornou polêmica por usar uma imagem tratada em computador. No anúncio publicitário, aparece a foto de um homem sem uma das pernas e imagens de copos de refrigerante em tamanhos crescentes, com os dizeres: “as porções aumentaram, e a diabetes tipo 2 também”.

Alimentos que melhoram o humor

 A máxima de que você é o que come se aplica também ao bom humor. Há uma série de alimentos que podem contribuir para melhorar o ânimo porque estimulam a produção de substâncias responsáveis pelo prazer, bem-estar, controle da ansiedade... Conheça-os!

domingo, 3 de junho de 2012

Doença Celíaca

Doença Celíaca
A doença celíaca é uma enteropatia auto-imune induzida pela ingestão de glúten. O glúten é a principal proteína presente no trigo/aveia/centeio/cevada/malte. É insolúvel em água.