quinta-feira, 11 de abril de 2013

Suplementos que ajudam na perda de peso

Veja abaixo alguns suplementos naturais que auxiliam na perda de medidas, mas tudo isso com uma dieta equilibrada e prática de exercícios físicos.



 Spirulina

    Elimina a gordura localizada pois ela atua diretamente nos adipócitos, diminuindo o seu tamanho
    Promove a saciedade devido a liberação de hormônios anorexígenos e insulina, que atuam no centro da saciedade, resultando em redução do apetite
    Tira a vontade de comer doces devido a atuação do magnésico sobre o triptofano, que confere uma sensação de bem estar
    Purifica o organismo devido ao seu teor diurético e antioxidante
    Melhora o cansaço ao impedir a formação de ácido lático nos músculos após a atividade física
    Impede o envelhecimento precoce por ser rica em vitamina A

Ela é indicada especialmente em casos de obesidade, gordura localizada na zona da barriga e para praticantes de atividade física.

Em conclusão deste estudo a recomendação para a toma da spirulina é 2,8 g, 3 vezes por dia para uma redução significativa no peso corporal. As cápsulas devem ser ingeridas 30 minutos antes das principais refeições do dia.

    Quitosana
 É uma fibra natural de origem animal, obtida a partir do exoesqueleto de crustáceos como o camarão, a lagosta e o caranguejo. Já há alguns anos, vem sendo utilizada com muito sucesso nos processos de emagrecimento, no tratamento para redução do colesterol e com outros fins relacionados à saúde.

A quitosana é um poderoso complemento alimentar e deve ser ingerido de 15 minutos a meia hora antes das refeições. É conhecida como “esponja de gordura”, porque absorve os excessivos quilos indesejáveis.

A quitosana não é indicada para pessoas com alergia a crustáceos (camarão, caranguejo, lagosta). E deve ser evitada por grávidas ou que estejam amamentando.


Garcinia Cambogia

Vem ganhando pouco a pouco espaço nas fórmulas naturais para emagrecimento. Garcinia cambogia é uma pequena fruta que se assemelha a uma abóbora em miniatura. É originária da Índia e partes da Ásia, e um extrato do fruto de casca, e é popular entre produtos naturais para a perda de peso. O extrato é o ácido hidroxicítrico (HCA),  para suprimir o apetite e aumentar a queima de gordura.

Folia/Pholia Negra ou Fórmula Negra



Reduz o excesso de gordura abdominal, ação diurética, promove energia e tonifica os músculos.


Óleo de coco, Óleo de Cártamo, Chá Verde ou Branco




São estimulante do metabolismo se aliado com a atividade física, porém cada um com um efeito funcional no organismo. Os óleos promovem saciedade e protegem as artérias. Os chás são excelentes fonte de antioxidantes e ajudam a acelerar o metabolismo.



 Maca Peruana

É um tubérculo com formato semelhante ao do rabanete. Vem da Cordilheira dos Andes. É considerado um poderoso superalimento, pois tem alto teor de  carboidratos, proteínas, lipídeos, minerais (cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro) e vitaminas (B1, B2, C e E).

As fibras presentes na maca,estimula a saciedade e reduz o apetite. Ele combate, por exemplo, o cansaço e a fadiga.  A maca também é boa fonte de ômega 3, que possui leve efeito vasodilatador, ajudando a diminuir a pressão arterial e regularizando os níveis de colesterol.

 Pode consumi-la cozida. Ou então use a versão em farinha em sucos, vitaminas, frutas e outras preparações.  Consuma duas colheres de sopa da maca por dia você pode consumi-la cozida. Ou então use a versão em farinha em sucos, vitaminas, frutas e outras preparações. Tem também em cápsulas.


Todos esses suplementos você encontra na Loja Mundo Verde ou em outras casas de produtos naturais, eu indico como auxiliador no emagrecimento desde que seja com parcimônia e orientação.





Att, Giselle Barrinuevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário