quarta-feira, 26 de junho de 2013

Conheça os Leites Vegetais

Leites vegetais são extraídos de inúmeros grãos e sementes e podem ser uma ótima opção para quem quer reduzir ou retirar o consumo de leite animal do cardápio.

 Através deles é possível eliminar a lactose da dieta e acrescentar os nutrientes dos cereais, das leguminosas e das frutas secas. Para quem tem problema com a lactose ou não, pode substituir o leite de vaca pelo vegetal.


Vejam alguns exemplos de leites vegetais e seus benefícios:
  • Leite de castanha de caju: Protege os vasos sanguíneos, possibilitando uma melhor circulação do sangue. Fornece proteínas e reduz o colesterol.
  •  Leite de linhaça: Por apresentar substâncias bioativas, fortalece a imunidade e nos previne de várias doenças. Contribui para o bom funcionamento do intestino, é um ótimo antiinflamatório e reduz as triglicérides.
  • Leite de arroz integral: É um poderoso desintoxicante. Rico em proteínas, vitamina B1 e niacina – que transformam as proteínas e carboidratos em energia.
  • Leite de amendoim: Rico em proteínas. Protege o organismo da ação dos radicais livres.
  •  Leite de nozes: Auxiliar do aparelho respiratório. Tonificante do sistema nervoso.
  • Leite de quinua: Rico em proteínas, aminoácidos e vitaminas.
  • Leite de semente de abóbora: Rico em ferro, fósforo e cálcio, é um grande aliado no combate à anemia e auxilia na produção de glóbulos vermelhos, na oxigenação das células e na formação de ossos, músculos e cérebro.
  • Leite de soja: Contém fósforo, magnésio, ferro, cálcio, cobre. Vários aminoácidos essenciais e doze vezes mais proteínas que o leite de vaca. Além disso, a soja pode proporcionar regeneração celular.
  •  Leite de aveia: Contendo fibras solúveis, auxilia no controle da glicemia e por isso é importante na alimentação dos diabéticos. Rico em cálcio, ferro, magnésio, vitaminas do complexo B. Protege o coração e a circulação contra a aterosclerose.

Lembrando que, embora ricos em nutrientes, os leites vegetais não devem ser utilizados em substituição ao leite materno. Para tal, consulte um médico ou nutricionista.

Já podemos encontrar várias marcas de leite vegetais de boa procedência nos supermercados e em casas de produtos naturais. Eu recomendo!!!

Conheça abaixo a máquina que faz leite vegetais
O link do site : http://www.maquinadeleitedesoja.com.br/index.html

Att, Nutricionista Giselle Barrinuevo



5 comentários:

  1. olá Giselle,
    gostei muito desse artigo no seu blog sobre os benefícios dos leites vegetais. Gostaria de lhe apresentar a máquina portátil de leite vegetal. Extrae leite de germinados ou de grãos e sementes secos utilizando aquecimento. Confira nosso site: saborvida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moacyr, adorei a máquina e o site, vou divulgá-lo nessa matéria para que conheçam o produto. Obrigada.

      Excluir
  2. Giselle, fico feliz que você gostou e compartilhou nosso video. Gostaria de pedir sua permissão ou autorização de usar este artigo sobre "os leites vegetais e seus benefícios" com seu nome em nosso site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, está autorizado. Eu sou de Londrina também, trabalho na loja Mundo Verde no Catuai se vcs quiserem fazer uma visita para divulgar o produto eu converso com a dona da loja.
      O telefone da loja é 3325 0010

      Excluir
  3. Também gostariamos de nos colocar a sua disposição para conhecer de perto o funcionamento desta máquina e degustação dos leites vegetais quando você tiver algum evento ou palestras de nutrição em Londrina e região. Nosso contato: Moacyr Eduardo Martins 43-9604-2334 e Laynne Silva 43-9806-2334

    ResponderExcluir