quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Tapioca virou moda no cardápio fitness

Farinha de tapioca é um alimento produzido artesanalmente a partir da fécula de mandioca. é um produto característico das regiões Norte e Nordeste do Brasil, que é produzido a partir da fécula extraída das raízes da mandioca.


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Tipos de Açúcar

A cana-de-açúcar é a principal matéria prima para a indústria açucareira brasileira. O processo de fabricação de açúcar visa, de forma resumida, à extração do caldo contido na cana, seu preparo e “concentração”, culminando com os vários tipos de açúcares conhecidos, como: demerara, mascavo, cristal, refinado, líquido, VHP, etc.




domingo, 15 de fevereiro de 2015

Tipos de SAL

O sal de mesa, o tempero mais básico do mundo atualmente, já foi tão valorizado quanto ouro no passado. Além de ser utilizado na alimentação humana como tempero, também era conhecido como um agente químico para conservar alimentos, lavar, tingir, amaciar o couro e descolorir. Hoje em dia, por conta de seu processamento tecnológico em larga escala, tornou-se acessível a todos. Com o alto consumo o sal também  trouxe complicações para a saúde humana.


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Suco de cereja para a insônia

O suco de cereja para a insônia é a mais nova descoberta científica, de acordo com estudos feitos nos Estados Unidos.

Essa fruta refrescante e deliciosa, sempre foi conhecida por suas propriedades medicinais. Mas até então, os benefícios terapêuticos da cereja eram conhecidos para o enriquecimento da qualidade do sangue, e para abrandar a formação de gordura no organismo.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Olheiras

 As olheiras dão um grande impacto na aparência, pois passa a imagem de cansaço, fadiga ou uma noite mal dormida. Existem várias causas do aparecimento das olheiras, muitas vezes, pensamos que surgem apenas quando não dormimos direito, mas isto não é verdade.



Fatores como a hereditariedade, alergias, fadiga e uso de medicamentos são também determinantes no aparecimento, das marcas escuras de coloração castanha ou arroxeada, abaixo dos olhos.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Dieta sem lactose não é a mais indicada para quem quer emagrecer, entenda.

A dieta sem lactose consiste em deixar de ingerir o leite e seus derivados, mesmo que as pessoas não tenham intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite. Cortar estes alimentos teoricamente contribuiria para a perda de peso, pois de acordo com alguns profissionais de saúde, a proteína do leite leva ao ganho de peso e a bebida ainda causaria inflamações que favorecem o sobrepeso e a obesidade.


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Pintas na pele veja o que pode significar

Pintas, ou sinais, estão entre as doenças de pele mais comuns. Algumas delas podem se transformar em um câncer de pele potencialmente agressivo conhecido como melanoma.


Pintas, sinais ou nevos, como os médicos preferem chamá-las, são aglomerados de células que têm
como função produzir o pigmento que dá cor à pele. Esse pigmento, conhecido como melanina, se for produzido em grande quantidade, escurece a pele e, se estiver presente em pequenas quantidades, dá a cor clara aos cabelos, pele e olhos.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Volta às aulas e a preocupação com o que colocar na lancheira das crianças

Com o início das aulas  a preocupação com o que colocar na lancheira atormenta muitos pais. Com tantas opções no mercado, os pais ficam em dúvida do que é realmente saudável e o que engana aos olhos.

Na lista do que deve ser evitado estão os alimentos ricos em açúcares, gordura e sódio, como biscoitos recheados, doces, refrigerantes e salgadinhos industrializados. Outro item comum na lancheira das crianças são os sucos de caixinha também não são uma boa opção, pois podem ter mais açúcar que os refrigerantes. Eles podem ser substituídos por água de coco e sucos naturais mesmo que perca um pouco as vitaminas é mais saudável do que os de caixinha.