domingo, 31 de janeiro de 2016

Pele bonita e saudável sem uso de produtos químicos

 A tendência dos produtos naturais na limpeza e tratamento da pele está crescendo,  estes produtos são 100% naturais, saudáveis, seguros, econômicos, amigos do ambiente e, ainda por cima, tratam  a pele sem agredir.

Os cosméticos verdes ou naturais são grandes aliados na limpeza da pele. E já existe até nome para a moda de adotar esse hábito no cotidiano: greenskin. Fáceis de fazer, os cremes podem ser preparados em casa com ingredientes frescos, benéficos pela ausência de conservantes. Apesar dos ingredientes naturais nem sempre darem resultados tão rápidos e eficazes quanto os industrializados, é possível obter uma pele mais bonita, com a correta utilização do ritual natural de beleza.

Abaixo, alguns dos ingredientes naturais benéficos para a pele

  •     Leite: o leite é um produto de limpeza natural que, aplicado na pele com um disco de algodão, acaba por deixá-la suave e resplandecente. Após a sua aplicação, pode deixar o leite secar por si ou retirar de imediato.
  •     Aveia: uma boa alternativa para a limpeza da pele também passa pela utilização de aveia – um produto natural que é o indicado para livrar a pele de células mortas e toxinas nocivas, deixando-a respirar em pleno e com um aspecto extremamente saudável. Misture um pouco de aveia com leite ou iogurte; aplique no rosto massageando com movimentos suaves e retire com água morna.
  •     Mistura de iogurte, leite e mel: adicione a estes três ingredientes amêndoa ou sementes de sésamo trituradas, cubra o rosto e deixe atuar alguns minutos antes de retirar com água morna. Uma limpeza e esfoliação natural que deixará a pele suave e com um aspecto luminoso.
  •     Azeite e óleo de coco: esta dupla de produtos naturais tem como missão suavizar e hidratar a pele em profundidade. – esta máscara facial deixará a sua pele como nunca a viu e sentiu!
  •     Uvas: um produto natural recheado de antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, as uvas são uma bênção para a saúde e o aspecto da pele. Utilize uvas esmagadas para conceber uma máscara facial, deixando atuar na pele durante algum tempo. O resultado? Uma pele mais jovem e mais firme.
  •     Purê de fruta: fruta triturada até se assemelhar a purê é um excelente tratamento de limpeza para a pele, nomeadamente a banana, os morangos, a melão ou o abacate.
  •     Purê de legumes: em alternativa, os legumes também são ótimos produtos naturais para criar “cremes de limpeza”. Opte por transformar em purê legumes como o tomate, pepino ou abóbora.
  •     Água de rosas: um produto natural usado há décadas nos cuidados da pele, a água de rosas é prática e multifacetada, uma vez que pode ser aplicada em todo o tipo de peles. Pode ainda ser usada como demaquilante.
  •     Óleo de lavanda: os óleos essenciais são uma parte fundamental de várias terapias alternativas (nomeadamente a aromaterapia), mas também são eficazes no tratamento da pele. Para o rosto, aconselha-se o uso de óleo de lavanda que, diluído em água morna (bastam 3 ou 4 gotas), pode ser utilizado para lavar o rosto, deixando-o naturalmente desinfetado e revitalizado.
  •     Infusão de camomila:  utilize essa infusão para limpar e relaxar a pele, devolvendo-lhe a sua textura e aspeto natural.
  • Mel: E quem está com a pele muito ressecada pode apostar nas máscaras de mel, que têm efeito hidratante – para isso, é só deixar uma camada sobre a pele por alguns minutos e depois lavar bem. O mel também é amplamente usado para fazer esfoliações caseiras, se misturado com açúcar. “Nesse caso, é bom ter cuidado e não esfoliar a pele mais de uma vez por semana, ou você acaba retirando a camada de proteção natural, o que torna a pele mais propensa a inflamações e eczemas”, explica Fabrício.


<br

Nenhum comentário:

Postar um comentário