segunda-feira, 17 de março de 2014

Manter boa postura diminui a barriga

Nem só dieta e malhação bastam para ter aquele abdômen chapado. Uma postura inadequada pode aparentar uma barriga maior do que realmente ela é,diz Graziela Bispo da Silva, educadora física.



Nos dias atuais, é comum que as pessoas adotem posturas inadequadas. O exemplo mais comum são a cabeça e os ombros projetados para frente, o que aumenta a curvatura da coluna dorsal, aumentando assim a projeção do abdômen para frente, nos dando a impressão de uma barriga maior.

A má postura, além de prejuízos estéticos, pode gerar dor e desconforto musculoesquelético. Então, o que fazer para melhorar esta condição?

Muitas são as alternativas para correção postural. Em primeiro lugar é sempre importante mantermos uma vida ativa, realizando exercícios regularmente.



O Pilates e o RPG são, neste momento, as principais técnicas de correção postural.

O primeiro fortalece e alonga os músculos, trabalhando principalmente os abdominais, fundamentais para uma boa postura, além de melhorar a flexibilidade e o controle da respiração. Por outro lado o RPG baseia-se em posturas, alongando os músculos que estão encurtados e fortalecendo os mais fracos, reeducando a postura e trazendo ao praticante a consciência corporal necessária para a manutenção de uma boa postura.

Dica: faça pequenas pausas no seu momento de trabalho e cole no monitor do seu computador um lembrete com a palavra “postura”, é uma forma de ficar atento ao seu posicionamento e melhorar a consciência corporal.


Graziela diz que adotando uma postura mais correta a barriga diminui e você ganha, também, em qualidade de vida. Então vamos lá, para começar, barriga para dentro e ombros para trás.



Att, Giselle Barrinuevo



Nenhum comentário:

Postar um comentário