sábado, 5 de abril de 2014

O que você está fazendo de errado para emagrecer?

Perder peso é super possível, mas não tem milagre. A recomendação  é sempre a mesma seguir uma dieta equilibrada e a prática regular de atividade física.


 Mas ainda existem muitas pessoas que acreditam em fórmulas malucas e suplementos milagrosos para perder peso rapidamente. Emagrecendo de forma errada na maioria das vezes perdendo músculo e líquido e não gordura.

Cada vez mais o prato típico na mesa do brasileiro,  arroz, feijão, bife e salada, dá lugar a outros alimentos, como os lanches e as refeições de fast food, mais rápidas de preparar e comer. Mas se sobram praticidade, gorduras e carboidratos, faltam vitaminas e minerais, essenciais para manter uma vida saudável. Pesquisas revelam que o consumo dos brasileiros de vitaminas e minerais não está nem perto de alcançar a necessidade diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).



O resultado da falta desses nutrientes se reflete diretamente na piora da saúde da população, que apresenta maior incidência de obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, osteoporose, desequilíbrios hormonais entre outros.

Confira abaixo o infográfico com os 10 erros mais comuns de quem está à procura de um corpo perfeito.

  1. Dietas da moda
  2. Medicamentos para perda de peso sem orientação médica
  3. Dietas restritivas
  4. Uso de diuréticos e laxantes
  5. Pular refeições
  6. Metas impossíveis de cumprir
  7. Pouca disciplina
  8. Falta de atividade física (sedentarismo)
  9. Uso de shakes e suplementos sem acompanhamento nutricional
  10. Pesar-se diariamente


Att, Nutricionista Giselle Barrinuevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário