quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Linda história de superação de Tony Melendez que nasceu sem os braços

Testemunho Tony Meléndez para quem não  teve a oportunidade de ver ainda essa linda história

Um mexicano que nasceu sem os braços, porém toca violão, dá seu testemunho e toca para o Papa João Paulo II em 1987.
Tony nasceu sem braços porque sua mãe usava um medicamento  talidomida, na gravidez  . Ele foi levado para a área de Los Angeles, da Nicarágua para colocar braços artificiais. Ele usou até que tinha dez anos de idade,decidiu não usá-los mais. "Eu não estava confortável", ele explicou: "Eu poderia fazer mais com meus pés."

Sua habilidade com os pés se espalhou para a sua rotina. Ele lembra que "no início, começou a tocar o teclado." Então, na escola foi onde  começou a tocar violão e gaita. " Ele também começou a escrever suas próprias canções. Tony nunca deixou que sua incapacidade lhe paralisasse.

Foi um momento inesquecível em 15 de setembro de 1987, quando tocou seu violão para o Papa João Paulo II, em Los Angeles, Califórnia. Ele apresentou uma música em movimento chamado de "Never Be the Same". Quando o Papa se aproximou dele no palco para beijá-lo na apreciação, reflete os sentimentos de todo o país.


Tony atualmente reside em Branson, Missouri, uma pequena cidade que é conhecida por seus muitos shows, teatros e mundo da arte. "Lynn sua esposa se amam profundamente e a música lhes uniu. Então um dia compartiremos nossas memórias. A Música, abriu a porta para os meus sonhos e vou continuar cantando, compartilhando minha vida, e continuar a fazer música para todos . "

Video de sua história



 Cantando para o Papa João Paulo II



"Por favor Não me digam que não podem, porque vocês podem muito mais.
Apenas levantem-se e digam: EU QUERO EU POSSO, EU VOU SEGUIR ADIANTE.
TEM UM MUNDO QUE SÓ ESTA ESPERANDO AS SUAS MÃOS DIZEREM SIM". Tony Melendez


Um comentário: