Ter as unhas fracas, ressecadas e quebradiças é um problema bastante
incômodo e que pode ter diversas causas importantes, como anemia, má
circulação ou até mesmo doenças como hipotireoidismo e hipertireoidismo.
Além disso, dietas radicais que fazem a pessoa perder muito peso rapidamente também podem trazer reflexos e fazer com que as unhas quebrem com maior facilidade.
Para que o esmalte dure mais, proteja as mãos e as unhas quando realizar atividades como lavar louça, mexer com plantas e lidar com produtos detergentes ou abrasivos. O uso da luva é essencial para proteger a pele das mãos, mas mais essencial ainda é o filtro solar, embora passe despercebido pelas mulheres no dia a dia.
Dica: aplique o protetor nas mãos durante o dia e passe um hidratante específico para essa área durante a noite. Você vai notar a diferença!
Não se esqueça de que uma alimentação saudável também colabora muito para unhas, pele e cabelos viçosos. Abuse dos cereais integrais, frutas, hortaliças e legumes, de preferência orgânicos.
- O consumo adequado de proteínas de origem animal, como carnes magras, e vegetal, como a soja, quinoa e amaranto, irão garantir o crescimento e fortalecimento das unhas;
- Vitaminas do complexo B, presente em oleaginosas, cereais integrais, levedo de cerveja, vegetais verde-escuros e outros são vitais para uma boa circulação e crescimento celular
- A deficiência de ferro também enfraquece as unhas, não deixe de acrescentar o feijão, a chia e as carnes magras no cardápio;
- Cálcio, essencial para unhas menos quebradiças e com menos saliências.
Dica de outono: é fundamental consumir bastante líquido na forma de água, água de coco, sucos de frutas e chás naturais. Deixe suas unhas sem esmalte pelo menos 1 dia antes de fazer a mão. E substitua a acetona por removedor de esmalte que é menos agressivo para as unhas.
Att, Giselle Barrinuevo
Nenhum comentário:
Postar um comentário