quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fazendo as compras de uma forma saudável

Olá, leitores do meu blog hoje vou falar de um assunto bastante corriqueiro entre todos nós, fazer as compras no supermercado. Vou ensinar algumas dicas para não correr o risco de exagerar.
 
 
 
 Planejamento adequado ajuda a impedir que você faça extravagâncias
 
Antes de ir às compras, faça uma lista e verifique-a duas vezes. A compra inteligente começa antes de vc sair de casa. a lista de compras dever ser sempre levado ao supermercado. Em vez de comprar sob impulso, somente compre produtos que estejam na sua lista
 
Se tiver a companhia de criança cuidado, elas adoram explorar a sua paciência, Faça um acordo com ela antes de sair de casa. Vou comprar tal produto e somente. Faça com que ela ajuda escolher as frutas e verduras assim estimula bons hábitos.
 
 
Nunca vá ao mercado com fome. Procure comer antes, fazer compras com fome é uma maneira infalível de acabar fugindo da sua lista e comprar comidas atraentes aos olhos.
 
Procure ler os rótulos dos alimentos ele diz sobre os produtos utilizados no preparo.
Procure evitar alimentos prontos ou semi-prontos, açúcares, farinhas refinadas, gorduras trans, carnes processadas (salame, presunto, linguiça, etc)
 
 
"Que o teu alimento seja o seu remédio" Hipócrates
   Nutricionista Giselle Barrinuevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário