domingo, 16 de junho de 2013

Produtos indicados para a saúde do coração

Conheça alguns produtos que auxiliam na saúde do coração



1.Suco de uva integral e Cápsula de semente de  uva


As uvas escuras são ricas em polifenois que melhoram a elasticidade dos vasos e  ajudam e diminuir a formação de placas de colesterol. Estudos mostram que o consumo de 200ml ao dia tem relação inversa com doenças do coração.
 Dica: tem que ser o suco de uva integral ou o vinho tinto para quem pode consumí-lo, que é uma delícia!!!






2.Cápsula de óleo de alho ou alho in natura


O alho tem potente ação no controle da pressão arterial. Pesquisas mostram que o  alho inibe uma enzima chamada angiotensina que tem papel vasoconstrictor. Com essa enzima inibida os vasos são mais relaxados e o sangue circula melhor.
Dica: A cápsula de alho é uma boa opção para quem não gosta do sabor do alho.






3.Sementes e  óleo de Linhaça


Boas fontes de Omega 3, um tipo de gordura fundamental para a saúde cardiovascular. Esse tipo de gordura do bem diminui os níveis de triglicérides, aumenta os níveis de HDL e diminui o risco de arritmias. Além de ser anti-inflamatório.
Dica: A linhaça deve ser triturada para liberar o ômega-3. Deve ser armazenada na geladeira após ser triturada, para não oxidar.









4.Sementes e  Óleo de chia

Boas fontes de ômega 3 também, um tipo de gordura fundamental para a saúde cardiovascular.
Esse tipo de gordura do bem diminui os níveis de triglicérides, aumenta os níveis de HDL e diminui o risco de arritmias. Além de ser anti-inflamatório.
Dica: recomenda-se 2 col sobremesa ao dia, em sucos, leite, iogurte, aguá, chás, enfim com algum líquido.






5.Óleo de abacate ou fruta in natura ou cápsula

O óleo de abacate é constituído de 60 a 84% de ácidos graxos insaturados e se destaca pelo seu alto teor de ácido oléico, uma gordura monoinsaturada que colabora para a redução do LDL colesterol e aumento do HDL colesterol, auxiliando na prevenção contra doenças cardiovasculares. O beta-sitosterol, fitosterol presente no abacate,  também colabora para a saúde do coração, equilibrando os níveis de colesterol.
Dica: não ultrapassar 2 col sopa ao dia (saladas, preparações refogadas), todos os óleos são calóricos, portanto, cuidado com o excesso.







6.Cacau

O cacau é rico em flavonoides, antioxidantes que diminuem a formação de placas de colesterol ao mesmo tempo que melhoram a flexibilidade dos vasos. Assim seu consumo está relacionado a redução da pressão arterial e também a menor risco de infarto.
Dar preferência para  chocolates ricos em cacau (acima de 50%).







7.Nozes e castanhas

São fontes de gorduras insaturadas, um tipo de gordura que no fígado não é transformada em colesterol. Também tem fitoesteróis que diminuem a absorção do colesterol da dieta. Inclua com opção de lanche da manhã ou da tarde.
Dica: compre sempre de boa procedência para não ter o perigo dos fungos.







8.Cápsulas de Lecitina de soja


A lecitina de soja é uma boa fonte de colina, um nutriente que participa da formação de novas células cerebrais e na melhora da memória.Tem também efeito protetor contra doenças cardiovasculares.







9.Cápsulas de berinjela ou farinha de berinjela

A berinjela auxilia na redução dos níveis de colesterol LDL do sangue e dos níveis de glicose. Além disso, apresenta leve ação diurética.
Dica: a berinjela tem baixas calorias e pode ser consumida em diversas preparações saudáveis.









10. Spirulina havaiana


Alga considerada superalimento. Rica em proteínas, antioxidantes e fibras, nutrientes importantes à saúde do coração, do cérebro e ao emagrecimento.

Att,
Nutricionista Giselle Barrinuevo
Obrigada pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário