sábado, 15 de junho de 2013

Spirulina Havaiana superalimento, você conhece seus benefícios!!!

A spirulina é considerada um superalimento, devido ao seu rico valor nutricional.
Além de auxiliar no emagrecimento, ajuda na detox, da mais energia e retarda o envelhecimento




 A alga é cultivada em Kona, no Havaí (EUA), sua produção é isenta de pesticidas, herbicidas e poluentes industriais, feita em tanques abastecidos com água potável, extraída dos aquíferos havaianos, e água pura retirada do oceano profundo, que apresenta elevado teor de oligoelementos.

A spirulina é fonte de betacaroteno, que detém a maior atividade precursora de vitamina A. Essa vitamina está ligada à produção de melanina que é responsável pelo bronzeamento da pele quando exposta à luz solar. Assim a spirulina quando associada com uma alimentação saudável pode potencializar o bronzeado e a manutenção da cor.


Spirulina x Emagrecimento

A spirulina auxilia no processo de emagrecimento, pois além de fibras possui boa quantidade de proteínas que promovem a elevação do nível de aminoácidos plasmáticos, estimulando a liberação de hormônios que reduzem o apetite.

Spirulina x Detox

Fonte de clorofila, um pigmento de cor verde, que possui ação antioxidante e contribui para a eliminação de toxinas, contribuindo para a detoxificação do organismo. Diariamente nos expomos à poluição, alimentos com agrotóxicos que possuem xenobióticos - contaminantes estranhos ao nosso organismo - e seu acúmulo pode trazer prejuízo à saúde e ao funcionamento do corpo. As toxinas são gatilhos para o processo inflamatório e para o desenvolvimento de doenças crônicas.

Spirulina x Envelhecimento

Fonte de ficocianina, um pigmento azulado, clorofila e carotenoides, que possuem ação antioxidante, combate os radicais livres retardando o envelhecimento precoce.

Spirulina x Energia e Bem-estar

Vitaminas do complexo B - B1, B2 e B6, também fazem parte da composição da espirulina, o que faz com que o superfood seja capaz de combater a fadiga e o cansaço físico. Isso porque elas atuam em reações químicas que fornecem energia.
A vitamina B6 associada ao triptofano, também encontrado na spirulina, melhora produção de serotonina, neurotransmissor relacionado à sensação de bem-estar e redução dos sintomas de depressão.

Spirulina x Doenças cardiovasculares

Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, pois é fonte de ácido gama linolênico (GLA), precursor de substâncias de efeito vasodilatador que contribuem para redução da pressão arterial.

Spirulina x Imunidade

Fortalece a imunidade por possuir proteínas que são utilizadas como substrato pelo sistema imune para formação de anticorpos e vitamina A e carotenoides que são importantes para a secreção e proliferação de linfócitos (células de defesa).
Cada porção de Spirulina (3g) fornece, aproximadamente, os mesmos nutrientes de cinco porções de frutas e legumes, e ainda:

3.900% mais betacaroteno do que a cenoura;
2.300% mais ferro do que o espinafre;
300% mais cálcio do que o leite;
375% mais proteínas do que o tofu;
31 vezes mais antioxidantes do que o mirtilo.



Você encontrará a Spirulina Havaiana na rede de loja Mundo Verde. 
Aproveite seus benefícios para a saúde.

Att,
Nutricionista Giselle Barrinuevo

6 comentários:

  1. boa tardegostaria de saber quantas cpsula eu devo tomar por dia obrigada

    ResponderExcluir
  2. Ola, conforme descrito na embalagem. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi boa tarde! Comprei a spirulina havaiana no Mundo Verde, mas não sei se devo tomar pois estou com infecção na urina. O uso deste produto pode ser feito por quem tem pedra nos rins, mesmo que pequena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá roseli, não tem contraindicação a spirulina. Extraído de algas

      Excluir
  4. Quem tem esclerose múltipla pode usar?

    ResponderExcluir